Tuning virtual

O que é o tuning Virtual

Tuning virtual é uma “nova” arte se é que assim se pode chamar, uma vez que consiste em modificar digitalmente imagens de carros de origem e transforma-los em carros ao gosto do autor, com recurso ao computador. Esta arte exige grandes dotes na componente de desenho e processamento de imagem digital. O que pode ser feito fica ao gosto e às capacidades do artista, desde rebaixamentos, mudanças de kits de carroçaria, alteração das jantes; alteração da cor da carroçaria, aplicação de vinyl, enfim até onde a imaginação do autor o possa levar.

Para tal utiliza-se um programa de processamento e tratamento de imagem, através do qual e de várias técnicas, o artista modifica a imagem escolhida de modo a possuir diversas alterações associadas ao tuning. Algumas dessas técnicas são explicadas em capítulos seguintes do tutorial. Os objectivos podem ser vários, tais como ver como determinada alteração fica num carro, participar em concursos de originalidade e perfeição em tuning virtual ou simplesmente pelo gosto de alterar carros associado ao desenho e a outras técnicas de modificação de imagem. Enfim através do Tuning virtual podemos transpor de certo modo as nossas ideias para a realidade, uma vez que hoje em dia este tipo de programas são mesmo usados para a criação de peças e para o estudo prévio de vários produtos tuning.

Esta arte/técnica já existe à muitos anos, mas só nestes últimos 2 a 3 anos começou a ganhar muitos adeptos a nível mundial e cada vez se produzem melhores trabalhos. Sem dúvida é uma arte que veio para ficar!DJMTuning  foi dos  sites a nível mundial a promover concursos de tuning virtual.

De seguida mostra-se uma imagem de um carro de origem usado como base para o tuning virtual.

Agora o mesmo carro depois de submetido a um tratamento de tuning virtual.

%d bloggers like this: